10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil – Lula e Dilma

.

“O Brasil sempre foi conhecido como o país mais desigual do continente mais desigual. Foi aí, nesse foco, que o governo Lula e o governo Dilma atacam fundamentalmente. Primeira razão fundamental para apoiar esse governo é essa. É ter diminuído a desigualdade, ter diminuído a miséria, ter diminuído a pobreza”. Emir Sader.

.

No último mês de maio, o Centro Cultural São Paulo abriu suas portas para a realização do debate de lançamento do livro 10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil – Lula e Dilma.

Na ocasião, o sociólogo Emir Sader, organizador da obra, o economista Marcio Pochmann, a filósofa Marinela Chaui e o ex-presidente Lula expuseram seus pontos de vista a respeito da nova paisagem da realidade brasileira, ainda amarga, no entanto, mais inclusiva, substancialmente menos desigual. Reflexo de lutas cotidianas que enfrentam obstáculos encarados por muitos como intransponíveis.

Enquanto assistia o debate pelo Youtube, pensei que uma brevíssima postagem sobre a revolução social pela qual passou o Brasil na última década, a despeito de ventos internacionais nada favoráveis e de uma cínica elite política, empresarial e midiática, seria uma boa razão para voltar a atualizar o Dissencialistas, sem novas postagens desde outubro do ano passado.

O livro, publicado pela Boitempo Editorial, está à venda por R$30,00. Também está disponível no formato digital para download gratuito. Em junho, já havia ultrapassado a marca de 450 mil downloads. Para baixá-lo, clique aqui.

Acompanhe também o debate.


Até a próxima,
Stanley Marques.

Etiquetado , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário